>Um ser humano (…)
Posted by By wally at 3 November, at 11 : 00 AM Print
>” Um ser humano (…) experimenta-se a si mesmo, aos seus pensamentos e sentimentos como algo separado do resto do mundo – uma espécie de ilusão de óptica da consciência. Esta ilusão é para nós uma espécie de prisão limitando-nos aos nossos desejos e afeições pessoais por algumas pessoas que nos são mais próximas. A nossa tarefa deve ser libertarmo-nos dessa prisão pela ampliação do nosso círculo de entendimento e compaixão para abraçarmos todas as criaturas vivas e a Natureza como um todo.”
Einstein, A. The Evolution of Physics (NY: Simon and Schuster, 1938) p.43
” A verdadeira felicidade não provém de uma preocupação limitada com nosso bem-estar, ou com o bem-estar daqueles que nos são mais próximos, mas sim de um amor e compaixão crescentes por todos os seres sensíveis.”
Dalai Lama. Gyatso, Tezin, H.H. 14 Dalai Lama. A Policy of Kindness (ithaca, NY: Snow Lion, 1990) p.112
” O objetivo último da busca não será nem evasão nem êxtase, para si mesmo, mas a conquista do poder e da sabedoria para servir aos outros. Uma das muitas distinções entre a celebridade e o herói é que um vive apenas para si enquanto o outro age para redimir a sociedade.”
Campbell, J. O Poder do Mito, São Paulo : Palas Atena 1990.p.IX
” Quando a Terra é avistada da Lua, não são visíveis nela as divisões em nações ou Estados. Isso pode ser o símbolo da mitologia futura. Esta é a nação que iremos celebrar, essas são as pessoas às quais nos uniremos.”
Campbell, J. O Poder do Mito, São Paulo : Palas Atena 1990. p.34
Comments